Revista Controle - doutrinas e artigos

 

Revista Controle consolida-se na era digital com lançamento de mais uma edição

 

1rcintra 450x250O Tribunal de Contas do Estado do Ceará lança, nesta sexta-feira (18/5), a mais nova edição de sua publicação científica, a Revista Controle – Doutrina e Artigos (Vol. XV – nº 2 – Dez. 2017). O lançamento digital será realizado durante a 9ª edição do TCE Debate, no auditório do Edifício 5 de Outubro, na cidade de Fortaleza, às 9 horas.

Este é o segundo exemplar cujo processo seletivo foi realizado inteiramente através de plataforma digital própria. As regras de submissão foram atualizadas (Clique aqui para conhecer as novas regras), propiciando aos autores informações mais detalhadas quanto ao envio de artigos à Revista Controle – Doutrina e Artigos.



A mais recente numeração conta com 15 artigos, elaborados por 25 autores e coautores que tiveram seus trabalhos selecionados por membros do Conselho Editorial e um seleto grupo de pareceristas. A Revista Controle – Doutrina e Artigos (Vol. XV – nº 2 – Dez. 2017) traz em sua identidade visual os parâmetros que o TCE Ceará vem adotando em sua trajetória: os avanços da tecnologia em prol de uma gestão eficaz.

Editor da Revista Controle, o presidente do TCE Ceará, conselheiro Edilberto Pontes agradece todos os articulistas pelo compartilhamento de conhecimentos e ideias, essenciais à melhoria da gestão pública. Também faz um convite a profissionais, acadêmicos e servidores de órgãos públicos, atuantes nas áreas de Direito, Administração, Ciências Contábeis e Economia de todo o território nacional e internacional para enviarem trabalhos científicos inéditos para a próxima edição da Revista Controle – Doutrina e Artigos. O prazo de envio vai até o dia 29 de junho de 2018.

Desde que assumiu um formato acadêmico em 2009, o periódico do TCE Ceará já contabiliza 17 revistas que abordam temas, em sua maioria, sobre as ramificações do Direito Constitucional, Direito Administrativo, Finanças Públicas, Controle Externo, Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), Lei de Licitações e Contratos, Fiscalização das Organizações Sociais, Processo Administrativo, Contabilidade Pública, Auditoria Operacional, de Gestão e de Processos, entre outros assuntos afins.

O periódico é registrado também em outros portais nacionais e internacionais como o do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT), CAPES, Latindex, PKP/Index, Diadorim, Livre, Rede Rubi,Google Acadêmico e Editora Digital Fórum.

Os objetivos da publicação são os de disseminar o conhecimento científico, estimular o debate livre de ideias, contribuir para a melhoria do processo de controle externo, propiciando o intercâmbio de experiências entre os Tribunais de Contas e enriquecendo a produção científica na Administração Pública.

Para participar do processo seletivo, cada autor deve se cadastrar no site exclusivo da revista on-line, criando um login e senha, e incluir o artigo. Os autores receberão notificações sobre a situação de cada fase ao longo do processo.


Submissões Online

As submissões de artigos à Revista Controle – Doutrina e Artigos são realizadas via plataforma eletrônica própria (Open Journal Systems);

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso;

Para o cadastro de novos usuários deve ser acessado o site institucional do Tribunal de Contas do Estado, via link “Comunicação”, em seguida pela aba “Publicações”, na sequência pela aba “Revista Controle” e, por último, pela aba “Submissões Online”. Além disso, o acesso pode ser realizado por meio do banner fixo do Instituto Plácido Castelo (IPC) no site do TCE/CE com posterior acesso via link “Revista Controle”;

Os novos usuários também podem realizar o cadastro por meio do link

Os usuários já cadastrados na plataforma da Revista não precisam criar um novo login e senha ao submeter um artigo; e

A Revista não recebe artigos enviados por outros meios.

v. 15, n. 2 (2017)


Capa da revista